A biblioteca escolar está a desenvolver este ano a sua atividade e ligação às EB1/JI do agrupamento, atentas as condicionantes decorrentes da pandemia, em modo híbrido, ligando-se on-line às escolas mais afastadas da sede do agrupamento. A cedência de uma webcam a cada uma das escolas do agrupamento por parte da biblioteca escolar, foi uma medida decisiva para que se mantivesse essa ligação, em particular com as sessões de contos para os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo.
A professora Carla Moreira, da equipa da biblioteca escolar, tem vindo a desenvolver inúmeras sessões com as escolas, tantas têm sido as solicitações (20 este mês). A hora do conto revela-se assim uma atividade muito apreciada pelos alunos, não só pela qualidade das histórias selecionadas, mas também pelo talento da professora Carla, que se revelou uma extraordinária comunicadora e contadora de histórias. Um sucesso e uma enorme animação a fomentar o gosto pelos livros!
As obras escolhidas para as sessões de conto foram “As gravatas do meu pai”, do ilustrador e escritor Pedro Seromenho; “A baleia” e o “Regresso da baleia” de Benji Davies e “A grande fábrica das palavras”, de Agnes De Lestrade.